Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Truques para idiotas (e mesmo muito ignorantes)

29.09.18

https://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/veja-as-imagens-do-sorteio-eletronico-que-decidiu-o-juiz-que-vai-presidir-a-instrucao-da-operacao-marques

 

Tudo o que seja informático (ou até mesmo electrónico) nunca é de fiar completamente...
Pois, todo o tipo de registos e operações neste domínio podem (e muito) facilmente ser aldrabados e também manipulados. Isto é, qualquer programa informático (ou até mesmo circuito electrónico) pode ser construído de modo a apresentar um resultado pré-determinado - ou até mesmo um que seja decidido através de um terminal ou interruptor longe da vista de todos. (E, no caso específico das redes informáticas - como a que foi usada neste suposto "sorteio" - isto, já para não falar de um qualquer software adicional que tenha acesso a e possa manipular o original, ainda que o software original seja "honesto" - tal como fazem os vírus e os chamados "cavalos de Troia".)
O ter consciência disto devia ser senso comum, na era moderna que temos, em que toda a gente usa este tipo de aparelhos e se devia interrogar sobre a efectiva segurança dos mesmos - pois, é algo que é facilmente deduzível, até por quem é ignorante sobre os detalhes de funcionamento destas novas tecnologias.
Mas, como é num mundo de alienados (e outros adjectivos piores que podia eu usar) que vivemos, lá tenho eu (ao contrário dos média de massas, que o deviam fazer) de estar a fazer uma colocação sobre algo tão básico como isto...

 

 

(E, dito isto, que cada um tire as suas próprias conclusões, sobre a "coincidência" de ter calhado neste "sorteio" um juiz que agrada a José Sócrates e seus amigos...)

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 23:56


comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.