Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sou eu o único a achar que isto se tratou, muito provavelmente, de mais uma "nacionalização dos prejuízos" encoberta?

23.01.19

cgd_lisboa.jpg

 

CGD perdeu 1200 milhões de euros em empréstimos de risco em 15 anos

 

(1) Que o Estado é usado pelo Grande Capital para "nacionalizar prejuízos" é um facto observável, através da notória e enorme quantidade de dinheiro dos contribuintes que foi usada para salvar bancos privados da falência.
(2) E, que o Estado mete dinheiro público em companhias privadas, que toda a gente que percebe minimamente de Economia (e sabe que o mercado das acções está destinado a enormes perdas, devido ao inevitável Colapso económico que já teve início) sabe que irão ser tudo menos bons investimentos, é também outro facto observável.

Ora, juntado estes pontos, não é de suspeitar que sabiam antecipadamente os fantoches estatais dos grandes interesses económicos que não iriam reaver boa parte do dinheiro que supostamente estavam a emprestar a (e, uma vez mais, a investir em) estas grandes entidades privadas?

(E, quanto aos supostos critérios usados para fazer este tipo de empréstimos... Afinal de contas, não foi com recusas de empréstimos, por parte dos bancos, a pequenos e médios empresários do sector fabril, que começou a onda de despedimentos de 2008? E isto, quando as companhias destes últimos estavam a produzir sem problemas e a conseguir escoar os seus produtos - sendo tais relativamente pequenos empréstimos muitíssimo mais seguros do que qualquer um destes grandes empréstimos que foram feitos, que tinham até pareceres contrários quanto a sua execução, por parte de um órgão da própria CGD?)

Uma coisa é certa...
A quem nada faz para impedir estas coisas de acontecer, ou que (ainda pior) vota nos partidos do sistema, para que estas coisas aconteçam, só tenho a dizer uma coisa...

 

Paguem carneiros!

 

[Acrescentado, poucas horas depois: Suspeita confirmada <aqui>, por coincidência apenas algumas horas depois de ter eu feito esta colocação... Lembrem-se de tudo isto, da próxima vez que forem a um hospital público - no qual nunca se irão cruzar com estes gestores e governantes, da mesma maneira que não se cruzam com os políticos do sistema, que gerem o SNS - de cada vez que se depararem com a falta de recursos, causada pela falta de dinheiro... Vivemos numa Democracia e não numa Ditatura. E, por isso, é a vocês mesmos - cidadãos panhonhas e cobardes que se deixam governar por corruptos - que têm a agradecer pelo "Estado a que isto chegou"...]

Autoria e outros dados (tags, etc)

etiquetas:

colocado por Fernando Negro às 12:53


comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.