Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Quantidade de CO2 na atmosfera já foi 10 vezes a que é hoje...

06.10.19

...E, ainda assim, o Planeta entrou numa Era Glacial.

(O seguinte gráfico, foi exibido há 5 meses no Senado Federal brasileiro pelo climatologista Prof. Dr. Ricardo Felício - e podem mostrá-lo também a quem quiserem, para calar aqueles que digam que é o CO2 que determina a temperatura do Planeta.)

 

Geological_Timescale.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 14:50


1 comentário

Imagem de perfil

De Fernando Negro a 07.10.2019 às 17:01

Já agora, deixo também aqui o que publiquei noutro sítio, usando o mesmo gráfico:

O seguinte, é um gráfico que foi há 5 meses exibido no Senado Federal brasileiro, pelo Prof. de Climatologia (da maior e mais prestigiada universidade brasileira, tida até como a melhor de toda a Ibero-América) Ricardo Felício - https://www.youtube.com/watch?v=MP3Rp6iQq6A#t=1h26m59s - e que demonstra que, olhando para a história do Planeta, não há qualquer relação ("macroscópica") entre a quantidade de CO2 na atmosfera e a temperatura da Terra. (Sendo até que, no período Pré-Cambriano, ainda que a quantidade de CO2 tenha sido 10 vezes a que é hoje, não foi por isso que o Planeta deixou de entrar numa Era Glacial.)

https://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/G65172d80/21575242_wYlCa.jpeg

A muito pequena (ou "microscópica", quando vista sob o ponto de vista maior de toda a história do Planeta) relação que existe entre CO2 e temperatura, é que (tal como explica posteriormente o mencionado Professor, na mesma audiência - e também demonstra o muito bom documentário do Channel 4 britânico, que mencionei anteriormente) quando a temperatura sobe e desce, também a quantidade de CO2
posteriormente sobe e desce, ligeiramente - e com 800 anos de atraso. (Razão pela qual, os gráficos exibidos no documentário de farsa do Al Gore encaixam, sim, mas não da maneira que este descreve.) E, qualquer história que se conte sobre um "efeito de estufa" (termo incorrecto e, por isso, recusado pelo mencionado Prof. Felício) causado pelo CO2 na atmosfera, é (tal como demonstra o anterior gráfico da história do Planeta) relativa a um efeito que é insignificante (https://blackfernando.blogs.sapo.pt/nao-greta-as-mentiras-ambientalistas-e-176444?thread=241724#t241724).

Também, os gelos dos pólos não estão a derreter. Apenas, derretem no Verão e voltam a congelar no Inverno (tal como demonstram os seguintes gráficos: https://www.youtube.com/watch?v=bSAgCFLgaVI#t=2m36s). Sendo que (obviamente, para dar a sensação contrária) os média de massas reportam sobre as primeiras ocorrências, mas não sobre as segundas.

comentar colocação