Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O filme "La Haine" é uma criação do próprio sistema

24.01.19



A propósito dos actos de vandalismo que têm ocorrido na zona da Grande Lisboa, em resposta a um episódio de violência policial, que (dada a "inteligência" dos mesmos) suspeito eu que sejam o resultado de uma inspiração ocorrida entre quem tenha gostado muito de um certo filme - que suponho que seja já considerado "de culto" entre os seus fãs - venho dizer o seguinte...
Este filme trata-se, claramente, do que chamo eu "propaganda hegeliana". Pois, para além de seguir a mesma fórmula do filme V de Vingança, de misturar imagens reais de violência com fictícias, para fazer uma ponte psicológica que inconscientemente faça quem gosta do que vê neste filme querer transpor tais atitudes fictícias para a realidade da mesma maneira que são estas mostradas nas imagens reais do filme... É este mais um filme, de tantos, que muito foi aplaudido pela crítica internacional (dos média controlados) com vista a promover tal obra.
Também, o seu argumentista e realizador é a mesma pessoa que faz filmes distópicos, que visam mentalizar as pessoas para uma sociedade futura pior do que a presente, e filmes violentos, que visam dessensibilizar as pessoas para as consequências de actos de brutalidade - duas conhecidas fórmulas com origem no (agora já conhecido) Instituto Tavistock, que lidera os vários tipos de lavagem ao cérebro montados pelo sistema.
Por isso, a quem seja literalmente estúpido ao ponto de cometer estes actos de vandalismo, sobre os bens de quem nada tem a ver com o episódio de violência policial que ocorreu, venho só (retoricamente) dizer-vos que estão a cair numa armadilha, criada pelo próprio sistema, que visa retirar-vos a razão, relativamente a quaisquer queixas legítimas que pudessem ter.

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 19:36


2 comentários

Imagem de perfil

De Fernando Negro a 24.01.2019 às 19:49

«filmes violentos, que visam dessensibilizar as pessoas para as consequências de actos de brutalidade»

Mais do que já tive eu, uma vez, a dizer sobre isto, no seguinte comentário destacado desta hiperligação: https://www.youtube.com/watch?v=MCIaj-oLi28&lc=UggCNg6zw7pLEngCoAEC.7-H0Z7-1gml72Um-hbpHqz

(Sobre os filmes distópicos, que tão presentes estão na sociedade actual, penso que nem é preciso falar mais...)

comentar colocação