Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Já actualizaram o vosso Windows?

16.06.12
  • Leiam aqui sobre porque razão é importante fazer sempre as últimas actualizações de "segurança".
  • Leiam, se quiserem, aqui uma pergunta que fiz a alguém que escreve para publicações informáticas (e que ficou sem resposta).
  • Leiam também aqui sobre uma suspeita que, há já largos anos, existe, relativamente a este sistema operativo.
  • E leiam aqui sobre uma boa alternativa ao mesmo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 08:38


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Fernando Negro a 23.06.2012 às 13:11

Resumindo...

O Windows, pouco ou nada vale, comparado com este SO... E o futuro pertence, claramente, ao GNU/Linux.

O Windows é ainda só usado por: pessoas incautas e ignorantes; governos que querem dar o seu dinheiro à Micro$oft; quem usa o seu computador como uma máquina de jogos; e quem é obrigado a usar outros programas que só correm neste último SO, por os seus autores, por qualquer razão, não terem querido fazer uma versão para GNU/Linux. (Sendo a causa para as duas últimas razões mencionadas, o facto das companhias motivadas pelo lucro fazerem, por norma, os seus produtos para as maiores fatias de mercado existentes e o facto do Windows ter ainda o maior número de utilizadores domésticos e empresariais e, por isso, constituir ainda a maior fatia de mercado.

Como disse num dos comentários para os quais chamei a atenção, recomendo vivamente a todos, experimentarem e começarem a utilizar antes o GNU/Linux, nem que seja, apenas em parte.

Já não é nenhum "bicho de sete cabeças" instalar as variantes mais amigáveis deste SO. E até, no computador que estou a utilizar, é mais simples e fácil instalar uma destas do que a cópia do Windows que vinha com ele...

Pode demorar algum tempo a aprender a lidar com, e a dominar, este SO. Mas, tal como no caso do Windows, não é preciso ser-se nenhum especialista, para puder utilizá-lo. E, com tempo e paciência, tudo se faz...

E, como nota final, deixo aqui a ironia das ironias...

Até a própria Micro$oft utiliza o GNU/Linux (http://www.theinquirer.net/inquirer/news/1003844/microsoft-uses-linux-shocker).

E, tal como a IBM e afins, também contribui para o seu núcleo (http://www.theinquirer.net/inquirer/news/2166123/microsoft-contributed-code-canonical-linux-2632).

;)

Um abraço.

comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.