Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Greve eterna aos professores!

03.07.18

greve_professores.jpg

Que só se preocupam em assegurar os seus postos de trabalho, neste imensamente estupidificante sistema de ensino - e que nada querem saber (por que razão não fazem greves a propósito disso?) sobre melhorar o mesmo (o que, para qualquer pessoa inteligente, deveria ser uma prioridade gritante) e que também nada fazem perante a notória redução da qualidade do mesmo.
A ser preciso uma tal figura, um "professor" só deverá ser necessário para os primeiros anos de escolaridade (talvez os primeiros 6 a 9?) para ajudar as crianças em causa a criarem os seus próprios hábitos de estudo. E, a partir de uma certa idade, qualquer criança que já saiba ler consegue estudar por si própria - lendo, para isso, os livros necessários em causa.
Se houver, ainda assim, alguma necessidade de orientação de, ou esclarecimento de dúvidas a, os mais novos, então que se crie a figura de um "orientador" ou "tutor", que apenas intervenha quando tal for necessário. Pois, fora disso, não há simplesmente necessidade alguma de ajudar alguém que já saiba ler a fazer algo de tão simples (incluindo consultar dicionários e enciclopédias, para tirar as dúvidas que tenha - o que, com a Internet então, é hoje em dia muito mais fácil do que nunca).
Eu tenho um antepassado meu que tirou o ensino secundário inteiro (e não só) sem ir a aulas algumas. E, já conheci pessoalmente quem tivesse também tirado um curso universitário inteiro (numa universidade pública de Lisboa) sem pôr os pés na faculdade (no que toca a aulas).
Eu próprio, em boa parte do meu ensino secundário, passava as aulas a que era obrigado a assistir a jogar à batalha naval (ou ao jogo do galo, com 16 quadrados e a 3 dimensões - por serem estes jogos que dava para jogar, de modo discreto, em papel) sem prestar atenção a (ou perceber nada de) o que era explicado no quadro de aulas de Matemática, por exemplo. E, depois simplesmente estudava por mim próprio a matéria em causa, através do respectivo livro, antes dos exames.
(E, não... Eu não chumbava às várias disciplinas por causa disso.)
Porque, a partir dos 15 anos de idade que me lembro, apercebi-me de que não precisava de ter assistido a aulas sobre a matéria escolar em causa para ser capaz de compreender e lidar com (pela primeira vez e por mim próprio) tais conhecimentos que tinha de adquirir.
Professores: Querem fazer alguma coisa de útil e que não passe pela domesticação das crianças ("agora sentem-se, agora levantem-se, agora sentem-se outra vez e oiçam-me falar durante mais 50 minutos - e, quando chegarem a casa, vão ter ainda de fazer este trabalho que eu vos vou dar") que têm de vos aturar e obedecer? Então, deixem tais crianças em paz e apareçam só (mas apareçam) para fazer exames - que é a única coisa de jeito que deverão ter para fazer. Pois, no que toca ao resto, claramente fazem mas é muita m**da (que está muito à vista de todos) ao restringir, cada vez mais, o conhecimento ao qual são as crianças expostas (em vez de permitirem a estas estudar o que bem entenderem e acharem necessário para a compreensão do mundo à sua volta).
Também, o usarem crianças e menores de idade como reféns (que, não tendo poder de voto, não são os culpados da actual situação política) nas vossas lutas de m**da (para assegurar a continuidade desta m**da de sistema de ensino) é simplesmente indecente.
Que se recusem grevistas a assegurar serviços a quem (por ser maior de idade e ter poder de voto) é directa ou indirectamente responsável pelo estado a que chegou a actual situação política, é uma coisa... Agora, recusarem-se a fazer exames a (e a deixar prosseguir) alunos que (ao contrário de vocês) irão, na sua maioria, fazer algo de útil e benéfico para a sociedade, com os cursos superiores que querem tirar, é mesmo muito indecente da vossa parte...
Greve eterna aos professores do Secundário e afins!

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 11:16


1 comentário

Imagem de perfil

De Fernando Negro a 08.08.2018 às 23:16

[E, porque tal blogue onde eu deixei o seguinte comentário pode depois desaparecer, deixo então aqui a cópia de um comentário recente que lá fiz a uma colocação.]

(https://voxday.blogspot.com/2018/06/darkstream-you-cant-escape-stupid.html#c156173479685945458)

"Diet, injections, and injunctions will combine, from a very early age, to produce the sort of character and the sort of beliefs that the authorities consider desirable, and any serious criticism of the powers that be will become psychologically impossible."
--- Bertrand Russell, The Impact of Science on Society (when reading "injections", you can read "vaccines" instead - which contain a mercury-based component, known to destroy children's brains and even cause some of them to become autistic)

Alex Jones: "...Because, very soon, everything degenerates and falls apart, and then you have no brains to pull from in the next generation..."
John Taylor Gatto: "Exactly. And that’s what’s happening..."
Alex Jones: "By the way, my dad is a pretty high-level executive in health care - I would say he’s one of the top thousand brains in health care in the country - and he gets sent to this five/ten thousand dollars seminars... And one day he called me from the Four Seasons, here in Austin, he was hearing... I forget the guy’s name... it was a really famous guy... he said 'The New World Order has destroyed everyone’s brains with the Prussian model' - my dad called me, from out in the hall, going 'It’s incredible...' - and he said 'The guy says that our model has destroyed everyone, so now we don’t have anyone to pull from, except the homeschoolers, but we’ve got to keep it secret for management, because we’ve got to keep this other system in place'. But they admitted that they’ve overdone it..."
--- Alex Jones interviewing John Taylor Gatto, author of Dumbing Us Down: The Hidden Curriculum of Compulsory Schooling

Steven Pinker is part of the schooling system, responsible for keeping people inside the mental "herd", and for stupefying them. And, many people in the academia do so consciously and on purpose, for being members of secret societies (ex: https://www.amazon.co.uk/Order-Controls-Education-Antony-Sutton/dp/0949667900) that have that exact objective in mind (https://en.wikipedia.org/wiki/Charlotte_Thomson_Iserbyt#Publications). So, don't expect people like Pinker, Peterson or even Chomsky to admit to you the real consequences of what they're doing.

comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.