Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Governo português já MATOU pessoas com produto farmacêutico

06.12.20

A propósito da <MESMO MUITO IMPORTANTE DENÚNCIA> recente, sobre os potenciais perigos das novas vacinas (de natureza até experimental) de suposto combate ao COVID-19, que aí vêm, importa também muito que saibam (ou se lembrem) todos do seguinte.

O governo português já matou, conscientemente, pessoas com um produto farmacêutico que sabia muito bem estar contaminado.

Não sendo sequer o único governo ocidental que o fez, na mesma altura, num caso que se tornou bastante conhecido. (Tendo, no entanto, o nosso país muito tristemente se distinguido por não ter enviado ninguém para a prisão por causa disto.)

 

 

Segue-se uma notícia que denuncia que o governo português sabia muito bem o que estava a fazer.

 

LEONOR BELEZA É RESPONSÁVEL POR 23 MORTES DE HEMOFÍLICOS

Maria de Lurdes Fonseca, vice-presidente da Associação Portuguesa de Hemofílicos, quer que a ex-ministra da Saúde e os restantes dez arguidos do processo do sangue contaminado com o vírus da sida sejam julgados. Assegura que não está nesta luta por dinheiro e que não vai desistir enquanto não se fizer justiça.

23 de Julho de 2003

Correio da Manhã - Com a decisão do Supremo de Tribunal de Justiça, acabaram as hipóteses de Leonor Beleza e os restantes dez arguidos irem a julgamento?
Maria de Lurdes Fonseca - Não. Há dois familiares das vítimas contaminadas com o vírus da sida, por causa do factor VIII proveniente do laboratório austríaco Plasmapharm Sera - lote 810536 - que vão continuar a clamar por justiça e que contam com o total apoio da Associação Portuguesa de Hemofílicos.
- Em 14 de Março de 1997, o juiz do Tribunal de Instrução Criminal Paulo Pinto de Albuquerque escreveu que o processo estava prescrito...
- ...nós entendemos que o processo dos hemofílicos só prescreve em 2007, tal como sustentou a dr.ª Maria José Morgado no recurso para o Supremo, dado que houveram interrupções que não foram contadas. Refiro-me ao tempo - quase dois anos - em que o processo esteve parado no Tribunal Constitucional. Tal como a dr.ª Maria José Morgado, nós também entendemos que esse tempo não devia contar. E se somarmos todas as suspensões, chegamos a 2007.
- Há quanto tempo está na luta para que, segundo diz, se faça justiça com o processo dos hemofílicos?
- Desde 1986. No entanto, só apresentámos queixa no DIAP em 1992. De 86 a 92 não tivemos meios para avançar. E não queríamos que ninguém soubesse quem eram os infectados, dado que se isso fosse tornado público teria consequências terríveis para as pessoas. Optámos, então, por fazer trabalho de gabinete para resolver a situação.
- Quando é que souberam que os produtos derivados do sangue do laboratório Plasmapharma Sera não estavam em condições de ser utilizados?
- Foi em 1986, através de uma publicação da Associação Austríaca de Farmácias. Nessa publicação, o Ministério da Saúde Austríaco fez uma vistoria a esse laboratório e encontrou derivados do plasma infectados com o vírus da hepatite B e outros lotes com excesso de pirogénios. Alertámos imediatamente a, na altura, ministra da Saúde, Leonor Beleza.
- Que resposta tiveram?
- Disseram-nos para conseguirmos o despacho autenticado do Ministério da Saúde Austríaco. E que se o conseguissemos não voltariam a adquirir produtos derivados do plasma desse laboratório. Conseguimos esse despacho, devidamente autenticado, antes da segunda adjudicação, em 1987. Mesmo assim, a dr.ª Leonor Beleza não nos deu qualquer importância e o Ministério da Saúde continuou a comprar produtos à Plasmapharm Sera. E um desses produtos era o Factor VIII, imprescindível para os hemofílicos.
- Foi só o Ministério da Saúde da Áustria que desconfiava desse laboratório?
- Não, temos um documento da Federação Mundial de Hemofilia onde está escrito que desconfiavam de um laboratório austríaco que mais tarde se confirmou ser o Plasmopharm Sera. Até a Associação Austríaca de Hemofílicos declarou que os seus doentes não usavam o factor VIII desse laboratório. E informámos a dr.ª Leonor Beleza de tudo isto. Mesmo com estes documentos, o Ministério da Saúde continuou a importar o Factor VIII desse laboratório.
- O passo seguinte foi...
- ...mandar-mos fazer análises cegas, na Áustria, a um dos lotes do Factor VIII, concretamente o n.º 81 05 36. E em Novembro de 1986, um instituto estatal da Áustria responde-nos que o Factor VIII, que estava a ser utilizado em Portugal, tinha anticorpos do vírus da SIDA. Informámos logo a dr.ª Leonor Beleza. Mesmo assim, o Factor VIII desse lote continuou a ser utilizado até se esgotar - eram para vir 1500 frascos, mas só chegaram 500 a Portugal - em 1987. Não foi retirado dos hospitais.
- Tem a certeza de que a dr.ª Leonor Beleza soube dos resultados das análises feitas na Áustria?
- Tenho a certeza absoluta. Prova disso é que, no dia 12 de Novembro enviámos-lhe um telefax. E, nos autos, esse telefax aparece com uma anotação da dr.ª Leonor Beleza, na qual diz: "Pedir à minha mãe que me informe sobre o que se passa." Esta nota tem a data de 19 de Dezembro. Na altura a mãe da Ministra da Saúde, dr.ª Maria dos Prazeres Beleza, exercia o cargo de Secretária Geral do Ministério da Saúde. Curiosamente, a dr.ª Leonor Beleza, em Tribunal, afirmou que não se lembrava de nada do que escreveu. Já a mãe, que à data estava a acompanhar o assunto, veio dizer, também no tribunal o seguinte: "Esses pedidos sucederam-se no tempo com grande frequência, sempre juntando a APH novos elementos (...) por outro lado, nunca houve insistências telefónicas que acompanhassem os pedidos escritos de modo a que a respondente fosse forçada a marcar a dita reunião."
- Os 500 frascos que mencionou foram parar a que unidades de Saúde?
- Ao Hospital de São José, mas é muito provável que o lote 81 05 36 fosse disponibilizado a outros hospitais.
- Quantos hemofílicos foram tratados com esse lote contaminado com anticorpos do vírus da sida?
- 35 pessoas foram identificadas no despacho da acusação.
- Quantos já morreram?
- Sei que 23 já faleceram, por causa do vírus da sida. A maioria com idades compreendidas entre os 18 e os 30/35 anos. Temos os certificados de óbito dessas mortes, onde está escrito que morreram por causa do vírus da SIDA. A dr.ª Leonor Beleza é responsável pela morte de 23 pessoas e não lhe aconteceu nada. Ela não deu ouvidos aos nossos avisos. Ela tem mesmo de ser responsabilizada por essas mortes. E os outros 12 têm morte anunciada.
- Em 1986 não havia legislação que obrigava os lotes do Factor VIII a serem acompanhados por um certificado do país origem que atestava que estivessem em condições?
- O lote 81 05 36 entrou em Portugal na vigência desse despacho. Mas a verdade é que foi utilizado, sem ter esse certificado.
- Que pretende a Associação Portuguesa de Hemofílicos com esta luta?
- Apenas justiça. Não queremos dinheiro. Os 35 hemofílicos contaminados com o vírus da sida já foram indemnizados pelo estado, com 12 mil contos cada um, através de um Tribunal Arbitral que nos custou muito a conseguir. Infelizmente, a dr.ª Leonor Beleza tem contado com a influência dos políticos. Até de Mário Soares. Mas ela há-de ir a julgamento. Nem que seja no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

PERFIL
Nome - Maria de Lurdes do Nascimento Ferreira Felício da Fonseca.
Data de nascimento - 28/6/36
Naturalidade - Lisboa
Estado civil - Casada
Percurso profissional - Funcionária dos CTT, actualmente em licença sem vencimento. Vice-presidente da Associação Portuguesa de hemofílicos desde 1979.

 

Sendo que,

1) Se querem saber por que razão chamo eu a atenção para isto, deixei as dicas para tal <aqui>.

2) E, se quiserem saber ainda melhor por que razão eu estou a fazer esta importante colocação, podem espreitar <esta> e também <esta> colocações que eu fiz no mesmo fórum de discussão.

 

*

 

[Acrescentado a 09/12/2020: Não deixem de ver o muito importante vídeo abaixo colocado.]

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 09:21


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.12.2020 às 21:58

Estou a ficar preocupado, como nos vamos safar disto?!? Por enquanto não é obrigatório, mas quem trabalha em escritórios já foram avisados que para irem trabalhar têm que ser vacinados!!!? Deita-se fogo aos centros de vacinação?!??! "eles" não vão parar enquanto não formos todos envenenados!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.12.2020 às 17:55

Conforme apelou o Dr. Fernando Nobre... cabe ao povo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.12.2020 às 17:53

O "Império das Sombras" dispõe mais um dos seus atores no teatro de operações...
*ttps://www.rfi.fr/br/fran%C3%A7a/20201207-pr%C3%B3ximo-presidente-da-interpol-%C3%A9-acusado-de-acobertar-torturas-na-pris%C3%A3o
Imagem de perfil

De Fernando Negro a 09.12.2020 às 15:45

Uma carta que enviei - a propósito da "MESMO MUITO IMPORTANTE DENÚNCIA" de que falo - há poucos dias, a quem me é próximo.

-----------------------------------

1) O artigo é muito pequeno e vale a pena ler. Pois, também menciona "potentially fatal reactions" (coisa que não é incomum com vacinas).

E, a possivelmente confirmar que muitos problemas irão ser causados por estas novas vacinas, pode ser lido numa publicação, de Outubro, da União Europeia (https://ted.europa.eu/udl?uri=TED:NOTICE:506291-2020:TEXT:EN:HTML&src=0) que:

"The MHRA urgently seeks an Artificial Intelligence (AI) software tool to process the expected high volume of Covid-19 vaccine Adverse Drug Reaction (ADRs) and ensure that no details from the ADRs’ reaction text are missed."

E, tal como foi escrito (https://www.bmj.com/content/371/bmj.m4258/rapid-responses) por uma médica, no sítio do "British Medical Journal":

"Why do they expect that a high volume of ADRs will be generated? And would it not be more sensible to determine the safety profile of a Covid-19 vaccine while the stable door is shut, rather than monitor the galloping horse once it has bolted?"

2) Também,

O que se passa é que - tal como o Dr. Fernando Nobre agora também alerta para - os governos europeus, e não só, planeiam *chantagear* as pessoas, para obrigá-las a tomar estas vacinas: https://www.france24.com/en/20200416-grave-concerns-about-covid-19-immunity-passports

(Ver até o caso de bilhetes para concertos que irão ser proibidos a quem não tomar as vacinas: https://www.zerohedge.com/medical/ticketmaster-unveils-plan-verify-vaccination-status)

E, a companhia aérea australiana Qantas, por exemplo, vai começar a exigir a vacina a quem queira voar na sua companhia: https://www.bbc.com/news/world-australia-55048438

Há poucos dias, o governo português veio dizer que as vacinas afinal vão ser facultativas. Mas, há uns meses, as palavras da Graça Freitas na televisão foram de implementar um "mecanismo de obrigatoriedade das vacinas". O que leva a crer que, a posição actual do governo não deverá ser definitiva - e que, tal como as medidas de Estado Policial que estão a ser implementadas, poderá depender do evoluir da "gravidade" do surto da doença.

(Sendo que, tal como uma Juíza já veio a público explicar, tal obrigatoriedade em Portugal é ilegal: https://www.facebook.com/florbela.sebastiaoesilva/posts/3809504289112635)

No país nórdico da Dinamarca, o governo planeava tornar as vacinas obrigatórias (https://www.spectator.co.uk/article/denmarks-flirtation-with-mandatory-vaccination) e só uma campanha de dias seguidos de incessantes manifestações é que, aparentemente, fez o governo recuar (https://www.facebook.com/queroemigrarhoje/videos/1303750769973332).

3) Para além de que,

O que irá ser feito, de administrar este novo tipo de vacinas (com material genético estranho: https://en.wikipedia.org/wiki/RNA_vaccine) a imensa gente, traduz-se numa experiência científica em grande escala.

Pois, a segurança destas vacinas não foi validada pela comunidade científica. Estando os vários governos a decidir meramente acreditar nos comunicados de imprensa das grandes farmacêuticas - que são até bem conhecidas por aldrabar estudos médicos: https://blackfernando.blogs.sapo.pt/a-farmaceutica-pfizer-e-conhecida-por-212829 - em vez de verificar tais afirmações através de repetidos estudos independentes.
Imagem de perfil

De Fernando Negro a 13.12.2020 às 18:07

Deixo aqui também um excerto do que há pouco escrevi a alguém no estrangeiro.

-----------------------------------

[...]

First of all,

Here go three indications that they're probably going to be used to sterilize people, in the West.

1) An important scientist (member of the British "Scientific Advisory Group for Emergencies") making a "Bill Gates-style" admission, before the ignorant masses who won't be able to put 2 and 2 together: https://twitter.com/Piers_Corbyn/status/1334476251025829889

2) An important recent appeal from a former Vice-President of Pfizer, along with an epidemiologist, alerting of the dangers of the new type of vaccines - in which sterilization of those injected with them is included: https://www.lifesitenews.com/news/doctors-petition-eu-to-stop-all-covid-vaccine-studies-due-to-grave-risks

3) Links to documents, apparently circulating in the UK, in which medical personnel are warned that "it is unknown whether" Pfizer's vaccine "has an impact on fertility": https://healthandmoneynews.wordpress.com/2020/12/06/warnings-of-infertility-come-directly-with-pfizer-vaccine

And, second,

Just when I was starting to speculate/hope that the Russian vaccine could be some sort of placebo...

The well-known Russian Intelligence Colonel, Daniel Estulin, has confirmed that the Russian vaccine should not be trusted also (https://twitter.com/EstulinDaniel/status/1337527910576648193) - and has also added that, it even has a satanic figure behind it: https://twitter.com/EstulinDaniel/status/1336457714378092545

(Speaking of Evil, check out the following aspect of Moderna's vaccine: https://twitter.com/disclosetv/status/1337458115407736832)

It's really incredible, this World that we live in... :\

[...]
Imagem de perfil

De Fernando Negro a 14.12.2020 às 22:20

Uma carta que enviei, em resposta a alguém que me enviou a seguinte hiperligação: https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/covid-19-estas-vacinas-ja-estavam-a-ser-pensadas-ha-decadas-estavamos-preparados/5fcf46680cf2c78555557720

-----------------------------------

1) A TVI é um de muitos meios de comunicação de massas que passam a vida a mentir sobre questões científicas.

Como, por exemplo,

a) quando diz que a Amazónia é o "Pulmão do Planeta": https://blackfernando.blogs.sapo.pt/nao-tvi-a-amazonia-nao-e-nenhum-pulmao-173494

b) quando diz que existe um "aquecimento global" provocado pela actividade humana: https://blackfernando.blogs.sapo.pt/aquecimento-global-antropogenico-182196 + https://blackfernando.blogs.sapo.pt/quantidade-de-co2-na-atmosfera-ja-foi-178670

c) ou quando diz que a causa do autismo é ainda desconhecida: https://healthimpactnews.com/2015/u-s-media-blackout-italian-courts-rule-vaccines-cause-autism/ + https://archives.infowars.com/autism-reported-as-vaccine-side-effect-fda-insert-shows/

E, para além disto, a TVI em particular, até um pedófilo tem entre as pessoas que escrevem as notícias que são lidas pelos apresentadores dos seus telejornais: https://blackfernando.blogs.sapo.pt/redactor-da-tvi-apelida-de-possivel-175622


2) Os média de massas, em geral, e os cientistas convidados para falar nos mesmos, em particular, estão constantemente a mentir sobre esta "pandemia".

Sendo o melhor exemplo disso, o conhecido médico pneumologista Filipe Froes - https://capas.newsplex.pt/capas/capa_jornal_i_09_10_2020.jpg - que (tal como faz o próprio governo: https://blackfernando.blogs.sapo.pt/para-quem-tenha-memoria-de-peixe-192072) ora diz uma coisa, ora diz exactamente o contrário: https://www.bitchute.com/video/Q9wYZgNICOUR/


3) A Pfizer e restantes grandes farmacêuticas são bem conhecidas por aldrabar estudos médicos.

https://blackfernando.blogs.sapo.pt/a-farmaceutica-pfizer-e-conhecida-por-212829


[continua]
Imagem de perfil

De Fernando Negro a 14.12.2020 às 22:21

[continuação]

4) E, tal como chamei eu a atenção para, numa carta anterior que enviei (Assunto: "médicos britânicos avisados de que vacinas poderão esterilizar pessoas") já têm vindo a público repetidos avisos de que estas novas vacinas poderão esterilizar as mulheres que forem com elas injectadas.

(Coisa que, aliás, é já sabido que tem sido repetidamente feita em países de Terceiro Mundo - tal como denuncio eu, no terceiro conjunto de hiperligações da seguinte colocação: https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=9302.msg342827#msg342827)


E, nem a TVI nem nenhum meio de comunicação de massas fala sobre os dois últimos pontos que enuncio...

Pois, aos média detidos e controlados pelos grandes interesses económicos, interessa apenas revelar o que lhes interessa - e omitir, distorcer ou mesmo mentir descaradamente sobre o que não lhes interessa que as pessoas saibam de.


Ninguém sabe se estas vacinas são seguras ou não. Pois, o que irá ser feito é inédito na história humana. E, os comunicados de imprensa da Pfizer e afins não devem ser levados a sério - pois, como digo no ponto 3, quem trabalha para a Pfizer e afins já foi condenado em Tribunal por andar a publicar estudos falsos.

Ainda ontem estive a ouvir uma conferência de imprensa do - ultrademonizado, pelos média de massas - grupo português de "Médicos pela Verdade" (se ouvires os próprios a falar, sem ser em "reportagens" altamente editadas e descontextualizadas, poderás constatar que são pessoas sérias e inteligentes: https://www.facebook.com/medicospelaverdadeportugal/videos/235774464577743/) em que uma das médicas expressava a mesma preocupação (já expressa por outros médicos) de poder o material genético injectado afectar o próprio ADN das pessoas.

(Já agora, o seguinte foi o autor da peça de ataque da TVI aos grupos "pela Verdade": https://www.vidas.pt/a-ferver/detalhe/jornalista-tvi-condenado-por-agressao-ao-ex-namorado)

Dada a extraordinária e inédita técnica que irá ser usada nestas novas vacinas, o que qualquer pessoa inteligente deve fazer, é aguardar por estudos médicos reais e sérios, que sejam de médio e longo prazo (i.e. aguardar uns bons anos) antes de poder afirmar que estas vacinas são seguras. (Razão até pela qual as vacinas costumam passar por um longo processo, que dura vários anos, antes de serem aprovadas - o que manifestamente não está a ser feito, para estas novas vacinas.) Sendo esta a razão pela qual todos os médicos, da seguinte videoconferência de mais de 150, rejeitam as vacinas que aí vêm: https://www.youtube.com/watch?v=YXusu6GePvk

Mas, se quer alguém acreditar antes em farmacêuticas comprovadamente mentirosas e em meios de comunicação cujas notícias são elaboradas por mentirosos e criminosos, que vá em frente. A única coisa que me preocupa, no meio disto tudo, são as crianças que não têm culpa dos pais ignorantes e desprovidos de inteligência que têm - e que, a provarem-se verdadeiros os repetidos avisos que têm sido feitos sobre estas vacinas, irão pagar muito caro pelo que os seus pais lhes irão fazer.

A ignorância e a falta de inteligência são duas coisas pelas quais uma pessoa pode pagar mesmo muito caro (https://www.youtube.com/watch?v=Pi9PNKW7w3Q + https://www.youtube.com/channel/UCwZDSEpPvE398OLazdituKQ/videos). E, a História e os cemitérios estão cheios de exemplos disso mesmo.

comentar colocação