Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Colónias nazis na América Latina

09.04.19

Toda a gente sabe que vários dos oficiais de topo nazis, aquando do final da Segunda Grande Guerra, fugiram para a América Latina, é certo. E, quem tiver lido o que (o coronel dos serviços secretos militares russos) Daniel Estulin tem também "tweetado" sobre este assunto, saberá que não foram apenas alguns militares de topo que foram evacuados para tal continente, mas também o ouro que estes andaram a pilhar durante toda a guerra - assim como (e ainda mais importante) algumas das mais poderosas pessoas, com muito dinheiro, que suportavam (e tinham criado) o regime nazi.
Ora, de acordo com uma investigação recente feita para o Canal de História, esta história tem muito mais que se lhe diga... Pois, não foram só uns poucos nazis de topo que escaparam - mas, toda uma imensa quantidade de importantes e poderosos adeptos desta ideologia, que formaram colónias na América do Sul, em cujos descendentes dos fundadores ainda hoje são adeptos desta ideologia.
A seguinte é uma entrevista feita a um dos autores desta série de documentários.

(E, se procurarem no YouTube, poderão lá encontrar vários trechos de promoção desta série.)

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 01:12


2 comentários

Imagem de perfil

De Fernando Negro a 10.05.2019 às 06:15

Quem decidir ver esta série de documentários (irão conseguir encontrá-la em sítios de partilha de vídeos, alternativos ao YouTube) não deixe de cruzar alguma da informação que é nela denunciada com esta: https://blackfernando.blogs.sapo.pt/nazis-na-cia-36142

Pois, convenientemente omitido pelos agentes da CIA que participam na produção destes documentários... Os campos de tortura e experimentação em causa operavam em colaboração com a CIA.

(https://twitter.com/BlackFerdyPT/status/1120838429057720320)
Imagem de perfil

De Fernando Negro a 06.07.2019 às 16:22

Também, para quem pense que foi só na América Latina que o movimento nazi sobrevivente à 2ª Guerra Mundial se conseguiu preservar...

(Muitos já deverão saber disto por outras fontes. Mas,)

Na seguinte, muito interessante, entrevista feita a um desertor estadunidense, que viveu na Alemanha Oriental, é denunciado que: já em plena democracia na Alemanha Ocidental... o corpo diplomático inteiro, a liderança militar inteira (generais, almirantes) e quase todos os juízes e procuradores eram nazis. Assim como, os departamentos de polícia estavam cheios de pessoas que tinham trabalhado para a Gestapo.

https://www.youtube.com/watch?v=HEw_KTC4pk4

comentar colocação