Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A verdade está a frente de todos os que param para pensar (e as explicações ao alcance daqueles que se esforçam por se informar)

19.09.20

Uma carta que enviei, há pouco, a quem me é próximo.

 

Assunto: Mortalidade do novo coronavírus não é pior do que a da gripe

Um breve resumo, do que tenho tentado dizer em correspondência anterior.

1) A maior parte das pessoas que apanham este vírus é assintomática - https://www.irishtimes.com/news/health/coronavirus-cases-may-be-tens-of-times-higher-than-previously-thought-study-says-1.4232557 - e, ajustando a taxa de mortalidade reportada pelos governos, tendo em conta estes assintomáticos:

"Stanford researchers said their findings show a death rate of just 0.12 per cent to 0.2 per cent".

2) Tem sido revelado que a grande maioria das pessoas que são incluídas nas estatísticas oficiais de mortalidade para este novo vírus morreram também com outras doenças graves - https://expresso.pt/opiniao/2020-09-01-So-6-morreram-por-acao-exclusiva-da-covid-19 - levantando-se, por isso, a legítima suspeita de que grande parte destas mortes reportadas não terá sido realmente devido ao novo vírus. Pois, tal como foi reportado - https://ionline.sapo.pt/artigo/693471/vao-ser-retomadas-as-atividades-suspensas-no-sns - pela própria imprensa de massas:

"Graça Freitas começou por esclarecer a taxa de letalidade em Portugal e dá o exemplo que uma pessoa com uma doença em estado avançado, mesmo que venha a falecer dessa doença, se estiver infetada com covid-19 entra nos números de óbitos registados no país."

Ora, tendo em conta estes dois factos e sabendo-se - https://www .nytimes.com/article/coronavirus-vs-flu.html - que:

"On average, seasonal flu strains kill about 0.1 percent of people who become infected."

Que cada um faça as suas contas e tire as suas próprias conclusões... E, já agora, se interrogue sobre se se justificam todas as medidas de restrição impostas pelos governos.

(Mas, atenção. Estou apenas a falar da taxa de mortalidade, que é o que normalmente interessa relativamente a qualquer doença. Não estou a falar da maior ou menor facilidade de transmissão desta doença - que parece, no caso deste novo vírus, ser maior do que a da gripe. E, por isso, quem esteja rodeado de pessoas idosas deve ter cuidado.)

 

Seguida de uma hiperligação para um comentário onde, há poucos dias, explicava eu as reais razões de ser para as medidas impostas pelos governos.

 

https://raquelcardeiravarela.wordpress.com/2020/09/10/caso-de-estudo/#comment-14995

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 00:39