Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A razão pela qual *nunca* iremos ver estudos que *provem* que a radiação dos telemóveis e smartphones causa cancro em humanos

08.02.19

Cellphone+Radiation.jpg

Uma pequena resposta que dei a um dos autores de uma publicação electrónica portuguesa sobre novidades tecnológicas (na qual tinha decidido não publicar mais comentários - mas que, não pude deixar de fazer um, dada a seriedade do assunto em causa) sobre o suposto facto, que era lá reportado, de que a radiação dos telemóveis não é nociva.

 

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/os-telemoveis-que-emitem-mais-radiacao-janeiro-de-2019/#comment-2313125

 

E, reparem na natureza do estudo, feito em ratos, que é reportado na notícia do USA Today...
Então não sabiam, antecipadamente, os autores de tal estudo que os resultados de tal experiência não poderiam permitir estabelecer um paralelo (correcto) com seres humanos? Não terá então sido tal estudo propositadamente feito de modo a não permitir que se estabeleça tal relação? E, se sim, porque razão sente tal organização do governo estadunidense a necessidade de fazer este tipo de estudos enganadores (e que aparentam servir para tentar calar os críticos e outras pessoas que exprimem receios)? Sabem tal governo e seus verdadeiros amos alguma coisa que nós não sabemos?

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 08:35


6 comentários

Imagem de perfil

De Fernando Negro a 08.02.2019 às 08:46

E, já agora, deixo aqui uma mensagem que enviei há pouco, ao "Movimento Português de Prevenção do Electrosmog" (https://electrosmogportugal.weebly.com/) - que deixou também na referida cadeia de comentários uma mensagem dirigida a mim (e aos restantes leitores desta publicação electrónica) - em resposta a uma denúncia, que é feita no sítio desta organização, de que foi a última alvo de censura no sítio Pplware.com (https://electrosmogportugal.weebly.com/uploads/1/2/3/3/123313372/pplware-suprime-moppe.pdf).

=====================================

Olá.

(Perdoem-me a franqueza, nesta minha breve declaração prévia, mas tendo eu experiência em activismo político e tendo constatado que muitos dos movimentos sociais que têm surgido (inclusivamente em Portugal) são armadilhas montadas pelo próprio sistema, para controlar os insatisfeitos (um exemplo que creio eu ter identificado em Portugal, também no domínio das novas tecnologias: https://blackfernando.blogs.sapo.pt/conhecam-a-maior-anedota-de-organizacao-151290) é com alguma suspeita que me dirijo à vossa organização. Mas, na dúvida, aqui vai apenas um aviso...)

O facto de terem vocês sido censurados no sítio Pplware.com não é nada de novo. Pois, este sítio é conhecido (não era eu o único que se queixava disso) por serem lá censurados comentários que nada têm de ilegal ou indecente, mas dos quais os autores desta publicação apenas não gostam. E, pessoalmente, eu até já tinha decidido lá não deixar mais comentários por causa disso: https://blackfernando.blogs.sapo.pt/e-mais-uma-vez-censurado-115908

Mas, dada a seriedade do assunto em causa, não pude deixar de lá tentar colocar alguns avisos sobre a mesma temática sobre a qual vocês se debruçam: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/top-10-os-smartphones-android-mais-populares-em-portugal/#comment-2310651 + https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/os-telemoveis-que-emitem-mais-radiacao-janeiro-de-2019/#comment-2313125

(Já respondi, há pouco, também ao vosso comentário, na última cadeia de mensagens - e agora vamos lá ver se o mesmo é "aprovado"...)

O propósito desta minha mensagem, era mesmo só avisar-vos de que não esperem grande coisa, em termos de Liberdade de Expressão, por parte deste sítio Pplware.com... E, sendo isto uma prática que constatei que não é exclusiva deste sítio, em Portugal (o único país, para além do meu, onde tive de me submeter a aprovações prévias e fui alvo de censura de comentários foi um sítio de notícias do governo iraniano) não se surpreendam se tal vos voltar a acontecer noutros sítios portugueses na Internet...

Fernando Negro (/BlackFerdyPT)

=====================================
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.02.2019 às 18:50

https://www.dailymail.co.uk/health/article-4432974/Italian-court-finds-link-cell-phones-tumors.html

https://muditalab.com/4-court-cases-on-mobile-radiation-you-should-know-about-8236700e7288

https://ehtrust.org/key-issues/cell-phone-radiation-litigation/

NP

Imagem de perfil

De Fernando Negro a 09.02.2019 às 12:31

Mais alguma informação de interesse, que demonstra o quão sem escrúpulos são os grandes interesses económicos, que *conscientemente* vendem produtos que sabem eles antecipadamente que irão matar pessoas: https://blackfernando.blogs.sapo.pt/2-provas-de-que-a-industria-148495
Imagem de perfil

De Fernando Negro a 09.02.2019 às 12:37

E, para quem não sabe, os líderes das corporações que fabricam alta tecnologia não deixam os seus filhos usar este tipo de aparelhos: https://www.cbc.ca/parents/learning/view/age-kids-should-have-cell-phones
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.02.2019 às 18:07

O aumento do cancro cerebral na Noruega segue o mercado de celulares
https://multerland.wordpress.com/2019/01/10/increasing-brain-cancer-in-norway-follows-mobile-market/

Alterações no perfil dos tumores na cabeça
No Reino Unido, onde eles estudam e reportam as coisas, reparou-se que entre 1995-2015, a incidência do cancro mais agressivo na cabeça duplicou. Ora, este cancro (glioblastoma multiforme ou GBM) tornou-se mais prevalente, na ordem inversa à dos outros tipos de tumores menos agressivos. Curiosamente, em termos de localização, o GBM aumentou apenas no lobo frontal e temporal do cérebro, exactamente as áreas mais expostas ao uso dos telemóveis e smartphones.

Rate of GBM More Than Doubled Between 1995 and 2015
| March 25, 2018; Last updated June 25, 2018:
https://microwavenews.com/news-center/gbms-rising-uk

Aggressive Brain Tumors Tell a Story
GBM Rise Only in Frontal and Temporal Lobes | Octob
er 26, 2018; Last updated October 29, 2018:
https://microwavenews.com/news-center/gbm-frontal-and-tempral-lobes

Não há dúvidas, não pode haver!
O problema é que o maior cliente destas e outras tecnologias são os Estados, como é que vamos nós cidadãos pedir ao Estado que olhe por nós?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.02.2019 às 12:31

Afinal, o segredo é bem admitido:

MOTOROLA'S 5G PHONE MANUAL STATES THAT BEAMFORMING WILL BE DANGEROUS TO HUMAN SKIN
https://www.smombiegate.org/motorolas-5g-phone-manual-states-that-beamforming-will-be-dangerous-to-human-skin/

A minha recomendação é evitar, mas quem se responsabiliza pela minha pele, quando o vizinho do lado é irresponsável, no comboio, autocarro, carro e na rua?

O 5G como é energia dirigida, ao contrário das Gerações anteriores, a potência aumenta com a distância, é uma questão de concentração. Ui! Se não é irresponsável, o que será?

comentar colocação