Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Triunfo dos Porcos

24.01.17

Deixo aqui um excerto de um programa emitido pela estação de televisão paga através de dinheiro extorquido através das contas de electricidade, que apanhei por acaso, há uns dias, quando estava a fazer "zapping".



O título desta colocação é literalmente o nome de tal programa...
(Que fiquei a saber que foi originalmente emitido em 2001 - quando andava eu demasiado ocupado com activismo político e "jornalismo cidadão", para poder sequer ver televisão.)
E, acaba por ser a mais explícita forma de gozo com o comum cidadão com que me deparei já este ano, depois de a melhor no ano passado ter sido, não a de Augusto Santos Silva, mas a do título original de um conto de ficção científica ("All You Zombies") que deu origem a um filme que apanhei num dos canais de cinema da TV por cabo, TVCine (e que foi escrito por um dos mais conhecidos autores deste género literário, que se distingue dos restantes por inserir nas suas obras "propaganda subliminar" de teor militarista e fascizoide e também defensora do "amor livre" e de um "governo mundial").
(Têm mais uma referência a este último tipo de gozo, através do uso do termo "zombies" e equivalentes, aqui - e têm também <aqui> um outro exemplo, em Portugal, do mesmo tipo de gozo de que falo no início desta colocação...)

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 15:46



2 comentários

Imagem de perfil

De Fernando Negro a 24.01.2017 às 16:00

Quem tiver uma caixa de TV por cabo ou semelhante, ainda vai a tempo de ver o programa inteiro. Ele foi emitido no início da passada sexta-feira, dia 20 de Janeiro.
Imagem de perfil

De Fernando Negro a 26.01.2017 às 12:24

E, quem quiser ver o filme de ficção científica de que eu falava (se não quiser saber antecipadamente da história, não leia o resto deste texto)...

...Em que, no final, se fica a saber que era um agente do próprio sistema quem andava a fazer os atentados terroristas, supostamente por um "bem maior" (soa familiar?), pode ligar a televisão no canal AXN, na noite do próximo domingo, dia 29.

O título português do filme é "Predestinado" (http://www.axn.pt/programas/predestinado).

comentar colocação