Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O homem que nunca se engana

15.01.11



(Com a vitória já certa de Cavaco Silva nas presidenciais que se aproximam, publico já esta colocação para poder depois passar ao que mais tenho a dizer relacionado com esta temática da iminente escassez de petróleo e afins que está por trás do Colapso económico que estamos agora já a viver...)


Mais uma vez o povo português irá dar provas da sua infinita sabedoria e inteligência ao eleger o homem que uma vez publicamente afirmou a célebre frase "Nunca me engano e raramente tenho dúvidas"...
Desconstruindo esta frase, penso que, para a primeira parte - a não ser que entre os leitores deste blogue se encontrem visitantes pertencentes a uma qualquer espécie perfeita, originária de um qualquer planeta distante - não há sequer necessidade de comentários... Relativamente à segunda, faço minhas as palavras de um dos membros do Comité dos 300.

"The whole problem with the world is that fools and fanatics are always so certain of themselves, and wiser people so full of doubts."
--- Bertrand Russell


Com que então, vossa excelência, o líder supremo do imensamente corrupto sistema republicano português, nunca se engana?
O que chama então vossa excelência, e os seus colegas economistas fervorosos adeptos do Capital e da Economia de Mercado não planeada, à absurda premissa do eterno "crescimento económico" num mundo de recursos limitados, que agora se demonstra no que realmente se traduz?
O que chama então você, ao maior desperdício de recursos naturais de sempre em que finalmente se traduziu todo este mesmo "crescimento económico"?

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 16:29



4 comentários

Sem imagem de perfil

De Viriato a 16.01.2011 às 22:29

Fernando,

Tu que és jornalista ( ao contrário de mim ) consegues encontrar a ligação deste artolas ao Grupo Carlyle? Eu em tempos li em algum lado que foi "senior advisor" dessa empresa...

Sobre o colapso do petróleo, tenho a dizer que a dependência das economias mundiais foi planeada desde o início.

Já ouviste falar de Michael Rupert? Discordo dele em muitos assuntos, pois tal como nós não tem acesso a informação suficiente, mas na questão do colapso do fornecimento de petróleo tem aqui uma palavrinha a dizer: http://www.youtube.com/watch?v=L_vKD554iAg

Abraço.

comentar colocação