Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O célebre Maio de 68 explicado em muito poucas linhas

16.05.15

mai68_violence.jpg

 

Um comentário que deixei ontem na rede Facebook, na página de um colectivo de estudantes anarquistas que assinalava como algo de positivo este conhecido episódio (comentário esse, que foi inesperadamente apagado, quando eliminei eu hoje a minha conta nesta rede - a qual foi criada apenas temporariamente, para enviar uma mensagem a um outro colectivo que apenas se deixava contactar através deste rede social controlada).
Os dois artigos para os quais eu deixo hiperligações, no final do comentário, são <este> e <este>.

 

maio68.png

Autoria e outros dados (tags, etc)

colocado por Fernando Negro às 15:12



2 comentários

Imagem de perfil

De Fernando Negro a 16.05.2015 às 15:25

E o que anda, hoje em dia, a fazer um dos principais instigadores desta insurreição?... A lutar - e com afinco - pela Nova Ordem Mundial! (Assim como a escrever sobre coisas que não irei sequer explicitar...) Vejam a sua página na Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Daniel_Cohn-Bendit
Sem imagem de perfil

De Ervilhácea a 08.07.2015 às 23:14

Os motivos do Maio 68, não foram ridículos nem utópicos. Há um livro que trata e retrata os motivos e consequências das manifestações de Maio 68, as quais foram apenas o arranque para a decadência social e moral da França, o livro chama-se "Le suicide français" ( O suicídio francês) do autor Eric Zemmour, que por acaso é de origem judaica, mas nada impede que seja um dos maiores defensores do patriotismo francês. É alguém que vai a contra-corrente do modo de pensar das elites. Senão estou de acordo com o resto do artigo. Existem mais livros sobre o assunto, mas nenhum foi tão explicito como o de Zemmour.

comentar colocação