Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Como confiar na Polícia, neste país?

18.04.18

Respeito e consideração é algo que, logo por volta dos meus 14 anos, perdi pelas várias polícias deste país - não só pelas histórias que ouvia eu, do que fazia a Polícia na minha freguesia, como também devido ao que eu próprio, enquanto adolescente, não só testemunhei mas também fui vítima de. (E, de modo algum deixaram este tipo de histórias negativas de chegar ao meu conhecimento, através de pessoas próximas, depois de ter eu entrado em plena idade adulta.*)
E, saber de um polícia que mente em Tribunal não é para mim novidade alguma. Mas, sendo o seguinte um caso que é do conhecimento público, torna-se então agora este um fenómeno que passa a ser do conhecimento geral - e sobre o qual posso aqui elaborar um pouco...
A sorte dos agredidos, neste caso, foi que as agressões foram gravadas em vídeo. E, assim sendo, sobre as agressões em si, não pode a Polícia mentir. Mas, se não pode a Polícia, neste caso, mentir sobre as agressões, pode sempre inventar uma desculpa ridícula para o sucedido.
E, reparem bem no posto da entidade em causa: este não é um polícia qualquer - mas, antes um subcomissário desta instituição. E, se isto é como se comporta um subcomissário... Podem todos facilmente deduzir como se comporta toda a instituição.

 

 

Subcomissário alega ter sentido “medo” para justificar agressões a adeptos em Guimarães

 

* (E isto, já para não falar do caso específico da polícia de choque e de vários conhecidos episódios de cargas policiais gratuitas - incluindo espancamentos - que é sabido terem ocorrido neste país.)

Autoria e outros dados (tags, etc)

etiquetas:

colocado por Fernando Negro às 01:45


1 comentário

Imagem de perfil

De Fernando Negro a 18.04.2018 às 15:25

Um outro exemplo de Polícia que não faz o que é suposto:

https://twitter.com/BlackFerdyPT/status/909816216834990080

Se não serve a Polícia para prender os criminosos relativamente aos quais toda a gente sabe, antecipadamente, que vão cometer mais crimes... Então serve para quê?

comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.